quarta-feira, outubro 14, 2015

FALTAM 3 DIAS PARA A FESTA DA SOCABA

A Sagrada Ordem dos Cavaleiros do Bar - SOCABA completará neste próximo final de semana 18 anos de idade e para auspiciosa data, estaremos promovendo a Festa da SOCABA no dia 17 de outubro de 2015.

Em sua história, realizamos diversos eventos comemorativos que fazem parte da essência desta honorável confraria e que ao mesmo tempo reflete a principal característica da mesma que é juntar pessoas, reforçar amizades e diminuir distâncias.

Ponto alto do ENEHREX, o evento ocorrerá no Largo da Prainha - Praça Mauá - Rio de Janeiro-RJ e terá como principal destaque o Lançamento Oficial da Cerveja da SOCABA e as Tulipas de Vidro que poderão ser adquiridas durante o Encontro Nacional de Ex-Estudantes de História.

Recordar é viver os 15 Anos
A festa de 15 anos da SOCABA aconteceu no dia 12 de outubro de 2012 e agregou velhos amigos e novos amigos no mesmo local. Conhecida como a Festa do Fim do Mundo, um evento pitoresco marcou aquela noite: O desabamento de 1 casarão no Largo da Prainha. Nosso organizador mór Everaldo Frade produziu um belo texto que relata as desventuras daquela noite. Consideramos esta festa o projeto inicial do ENEHREX. Para ler o texto, basta clicar aqui

FESTA DOS 18 ANOS DA SOCABA
Início: 19hs
Local: Casarão do Largo da Prainha
Praça Mauá - Rio de Janeiro-RJ
Com Show da Banda 5 Boca
E Música com DJ Araripe
Valor da Entrada: R$=15,00
Lançamento oficial da Cerveja Artesanal da SOCABA
Lançamento das Tulipas Oficiais da SOCABA
O Resto??? Babilônia Pouca é Bobagem....

O vídeo abaixo é apenas um tira gosto do que virá pela frente. Confira

Foto Montagem de Rogério Alvarenga

terça-feira, outubro 13, 2015

FALTAM 2 DIAS PARA O ENEHREX - RECORDAR É VIVER 2014

Em meados de 2011 o no Solar da Marquesa no bairro do Varadouro na Marim dos Caetés em Pernambuco foi sede do II ENEHREX, organizado por Everaldo Frade.

Fora os passeios e as atividades etílicas, a Festa da SOCABA no II ENEHREX bombou muito, e claro, também fizemos um Batizado da Babilônia!

Para relembrar estes dias e enquanto aperitivo do próprio ENEHREX e a Festa que virá no dia 17/10, publicamos o vídeo com as fotos deste etílico e babilônico evento, pois recordar é viver:

Foto Montagem de Rogério Alvarenga

domingo, outubro 11, 2015

Cerveja da SOCABA - Apresentação

Mensagem da Cervejaria Aldeia Tacapista:

A Cervejaria Aldeia Tacapista tem o prazer e o orgulho de apresentar a cerveja de comemoração pelos 18 anos da lendária SOCABA. Orgulhamo-nos de fazer parte desta festa, fazendo uma cerveja com muito carinho e muito gosto.

Nossa cerveja procura atingir os mais diversos paladares. Procura ser uma cerveja que mostre aos "iniciantes nas cervejas artesanais", mesmo que experientes no vasto mundo dos "refrescos de milho e cevada", os potenciais de uma verdadeira cerveja.

São 5 estilos produzidos para SOCABA:
Oatmeal Stout - cerveja preta com generosas porções de aveia e lúpulo. Aromática, densa, saborosa. Uma cerveja elaborada para te fazer repensar teu conceito sobre as cervejas escuras;

Blond (a da foto) - uma cerveja leve, aromática e saborosa. Perfeita para a piscina em um dia de sol. (Pouquíssimas unidades);

Weiss - uma cerveja que segue os padrões alemães. Lupulos nobres e o tradicional gostinho de banana. Encorpada, com espuma densa e persistente. A famosa "sujeirinha" no fundo da garrafa são as leveduras... As verdadeiras cervejeiras, pois são elas que transformam o suco doce em álcool. São a cereja do bolo em uma weiss;

American Wheat - Cerveja com 60% de grãos trigo "criativamente" escolhidos, porém com levedura norte americana, o que lhe confere paladar e aroma cítricos. Um pouco fora do estilo "american" pois utiliza generosas doses de dry hop (lúpulo adicionado na maturação da cerveja) do lúpulo alemão SAAZ, que é considerado o mais nobre dos lupulos;

American Pale Ale - Uma cerveja cítrica, com amargor persistente e retrogosto que lhe faz desejar loucamente o próximo gole. Esta cerveja possui duas receitas iguais, porém diferentes, pois a segunda brassagem foi alterada por novos conhecimentos adquiridos em 2 semanas de intensivo no SENAI, o que a torna ainda melhor (porém, apesar de já engarrafadas, serão preferencialmente consumidas após o ENEH REX).

Nunca é demais reafirmar o orgulho em fazer parte da comemoração dos 18 anos desta Ordem que reiteradamente me embebedou e trouxe muitas alegrias!
Por Rodrigo Tacapista

Informamos que a Cerveja da SOCABA será lançada na Festa de 18 Anos da SOCABA que ocorrerá no Largo da Prainha, s/n - Praça Mauá - Rio de Janeiro-RJ no dia 17/10 a partir das 19 horas.
Entrada: R$=15,00