sábado, agosto 01, 2015

Hoje é o Dia Estadual do Maracatu em Pernambuco

O Grupo Cultural Batuques de Pernambuco fará seu tradicional Arrastão pelas ladeiras de Olinda-PE no sábado, dia 01 de agosto de 2015 em comemoração ao Dia Estadual do Maracatu.

A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do lendário e mestre Luis de França, do Maracatu Leão Coroado e aprovada pela lei de 11.506 de 22 de dezembro de 1997, que oficializou o dia 01 de agosto como o Dia Estadual do Maracatu em Pernambuco.

Diante da importância desta celebração, e por já ter participado em outras edições, o Batuques de Pernambuco estará tocando pelas Ladeiras de Olinda já que tem como um dos seus principais ritmos, o Maracatu Baque Virado.

A concentração será na Praça do Carmo às 16h, e o cortejo seguirá pelas ladeiras de Olinda. Convidamos a todos a seguir no cortejo conosco.

Batuques de Pernambuco
Concentração: Praça do Carmo
Horário: 16 horas
Local: Olinda-PE

quinta-feira, julho 30, 2015

Diretoria da SOCABA rumo ao ENEH 2015

A Diretoria da da Sagrada Ordem dos Cavalheiros do Bar - SOCABA partiu hoje para Seropédica-RJ, cujo intuito é o de testemunhar o Batizado da Babilônia que acontece hoje no Encontro Nacional dos Estudantes de História - ENEH que está sendo realizado no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ.

A comitiva é composta por Pepinho, Renato Cebola, Besouro, Leonardo Araújo, Pedro de Greenville, e Daiane Ponciano. Os membros deverão se encontrar com o Madureira para degustar algumas cervas geladas no entorno da Universidade, até o aguardado momento em que acontecerá o Batizado da Babilônia.

Quem for vivo, verá!
Não somos uma doença, mas vamos te contagiar!
Babilônia Irmãos!

terça-feira, julho 28, 2015

SOCABA prepara surpresa.

A diretoria da Sagrada Ordem dos Cavalheiros do Bar - SOCABA, que está promovendo o III ENCONTRO NACIONAL DE EX-ESTUDANTES DE HISTÓRIA - ENEH-REX, iniciou uma nova fase em que está preparando uma grande novidade para este ano de 2015.

Sendo parte da auspiciosa comemoração dos 18 Anos da SOCABA, cuja festa será realizada em outubro, no Centro do Rio de Janeiro-RJ, esta novidade promete abalar a todos que admiram nossa venerável entidade.

Para aguçar a curiosidade podemos adiantar que o que vem por aí pode ser descrito na seguinte frase, que homenageia nossa inspiração mór, OS INFAMES DISCÍPULOS DE MESTRE RASPUTIM:

NÃO SOMOS UMA DOENÇA, MAS VAMOS LHE CONTAGIAR"

BABILÔNIA IRMÃOS!!!!